Seguro Viagem oferece coberturas para turistas em passeios nacionais

Seguro Viagem oferece coberturas para turistas em passeios nacionais

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE através do serviço de Seguro Viagem oferece coberturas e assistências que amparam viajantes em circunstâncias inesperadas, como eventualidades com o animal de estimação, perda de documentos e bagagens e problemas com equipamentos eletrônicos. No levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em outubro de 2016, com cerca de 2.000 famílias, demonstra que, entre os entrevistados que pretendem viajar até abril de 2017, mais de 80% optarão por um destino local.

As viagens pelo Brasil são sempre uma opção mais acessível, mas requer os mesmos cuidados de um passeio ao exterior. Conforme o diretor geral de Seguros de Vida do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Enrique De La Torre, a contratação do Seguro Viagem, por exemplo, é uma proteção que deve ser adquirida mesmo em deslocamentos nacionais.

“A maioria das pessoas está habituada a contratar o Seguro Viagem apenas em viagens internacionais mas o que os consumidores não levam em consideração é que, em trajetos locais, também estão sujeitos aos mesmo imprevistos. Por isso, independentemente do destino, contar com uma proteção é fundamental”, comenta o diretor. Da mesma forma que acontece com as proteções disponibilizadas nos seguros destinados a viagens ao exterior, os bilhetes de seguro para deslocamentos domésticos do GRUPO também oferecem coberturas como Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas caso o cliente tenha a necessidade de atendimento em decorrência de acidentes, doenças súbitas ou preexistentes. “Muitas pessoas pensam que estão cobertos pelo convênio médico em todo o país. O fato é que a maioria dos planos de saúde está focada na região de contratação, ou seja, o Seguro Viagem é essencial para garantir cobertura de qualidade em caso de imprevistos em cidades distantes e em outros estados”, afirma De La Torre.

O executivo explica que o Seguro Viagem do GRUPO conta ainda com uma série de assistências inclusas que podem auxiliar o cliente nas mais variadas situações.

“Atualmente, possuímos um leque de serviços criados para mitigar qualquer transtorno que o turista possa ter durante a sua viagem. Se o consumidor perder os documentos ou bagagem; precisar de informações sobre o local para o qual está indo ou necessitar de auxílio para solucionar problemas em seus equipamentos eletrônicos (como notebook, smartphone e tablets), a assistência do seguro poderá ajudá-lo a solucionar o problema”, exemplifica o diretor.

Para aqueles que costumam viajar nas férias com os animais de estimação, o Seguro Viagem oferece ainda o serviço “Pet Viagem”, que garante a hospedagem do animal caso o cliente tenha um problema e precise ser hospitalizado e atrase o seu regresso.

 

Fonte: CQCS