Seguro de veículos fica mais caro no PR

Seguro de veículos fica mais caro no PR
Free Digital Photos – Graur Razvan Ionut

Para quem pretende renovar o seguro do seu carro, não se assuste com o preço!
Houve um aumento de aproximadamente 20% em relação ao valor de 2011, conforme estimativa do Sindseg (Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul). Essa variação de valores depende diretamente da seguradora, região de circulação e do perfil do cliente.
Ou seja, cada seguradora determina seu reajuste com base em suas estatísticas recentes. E levam em conta o elevado número de furtos e roubos em 2011, além da baixa recuperação destes. Segundo o diretor executivo do sindicato, Ramiro Dias, “O reajuste pode ser de 5%, 10% e até 22%, dependendo das características também do veículo, como por exemplo se ele for mais suscetível a roubo e furto”.
Mas se o município possui menor índice de roubos e furtos, isso ajuda a ter um reajuste pequeno. No caso específico da nossa Capital, Curitiba tem um dos seguros mais caros em função dos altos índices de furto e roubo, além dos acidentes”, afirma Dias.
Mas não se decepcione. Uma notícia boa é que aqueles motoristas que não têm seus veículos roubados e não se envolvem em acidentes (os denominados “sinistros”) muitas vezes ganham descontos em suas renovações que podem ir de 5% podendo chegar até a 30% em alguns casos.
Ramiro Dias conta que “mulheres se envolvem em acidentes com gravidade menor que a dos homens, pois geralmente são mais cuidadosas e andam mais devagar”, e isso pode ser um fator positivo para algumas motoristas, pois existem seguradoras que dão benefícios para as mulheres.
E não esquecendo que quanto mais jovem for o motorista, mais caro fica o seguro do carro, independente do sexo!
Quer fazer uma cotação de Seguro para seu automóvel e verificar na prática o seu caso? Acesse aqui o site da Senzala Seguros e fale conosco on-line!