Saiba de alguns cuidados na hora de contratar um seguro viagem

Saiba de alguns cuidados na hora de contratar um seguro viagem

Entre eles estão problemas de saúde, acidentes, indenização, cancelamento de viagem, perda de bagagem

Independente do motivo da sua viagem, a contratação de um seguro viagem é imprescindível. Com ele você tem a garantia que, se algum imprevisto ocorrer, será imediatamente amparado, assim como todas as pessoas que estarão com você. O seguro de viagem cobre problemas de saúde, acidentes, indenização, em casos de morte acidental, cancelamento de viagem, perda de bagagem, entre outros. É importante ficar atento na hora de contratar o seguro, uma vez que os preços e condições variam de acordo com a cobertura. Se você estiver viajando apenas para realizar turismo simples e o produto que estiver adquirindo oferecer cobertura para esportes de risco, vale a pena procurar um produto intermediário e evitar preços maiores. Para viajantes da 3ª idade, é importante verificar se o seguro ou assistência adquirida apresenta limite de idade para direito às coberturas.

Os preços dos seguros podem partir de menos de 10 reais por dia e podem chegar a custar mais de 50 reais a diária. Verifique os preços oferecidos diretamente com as corretoras, seguradoras, ou com a agência de viagem, compare preços e vantagens. No Brasil, várias empresas realizam o seguro, um exemplo é a Travel Ace, que oferece proteção integral 24 horas por dia, além de cobertura em todo o mundo, centro médico próprio e frota de ambulâncias em San Carlos de Bariloche e avião próprio para soluções aéreas.

Por fim, fique atento aos países que exigem um seguro viagem específico. A maior parte deles fica na Europa, que exige que o turista tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Em Cuba também é exigido o seguro viagem, que pode ser comprado no próprio aeroporto. E na Austrália a exigência é feita aos estudantes de intercâmbio, que devem ter o seguro saúde Overseas Students Health Cover (OSHC).

 

Fonte: Paraiba Total