Porto Seguro oferece opções personalizadas para segmento de seguro

Porto Seguro oferece opções personalizadas para segmento de seguro

 A greve dos caminhoneiros que aconteceu no mês de maio mostrou a importância do seguro transportes de cargas. Responsável por cobrir danos e garantir a segurança da mercadoria desde o embarque até a chegada ao destino, pode ser contratado por empresas transportadoras – para garantir a segurança da carga de terceiros que estão sob sua responsabilidade – ou pelo dono da carga, que deseja transportá-la com mais garantia.

O seguro de transporte de carga é obrigatório e deve ser contratado pelo dono da carga. Contratar o seguro de transporte de carga dá um pouco mais de tranquilidade para o dono dos bens, pois, em caso de roubo, furto ou avaria é possível contar com a indenização que repara as perdas financeiras.

Para atender aos diferentes tipos de empresas e setores, o Porto Seguro Transportes oferece soluções personalizadas para as Pequenas e Médias Empresas, que representam 70% da carteira da seguradora. Para as PMEs, o mais importante é conseguir um seguro que possa ser personalizado e tenha agilidade na contratação, pois isso permite ao empresário oferecer uma solução completa ao seu cliente, seja o dono da carga ou a pessoa que tenha adquirido e precisa recebê-la em segurança. “Um exemplo é a possível contratação do seguro para transporte de cargas avulsas, nacionais ou internacionais (disponível ao proprietário da mercadoria), que é oferecido pelo Porto Seguro Transportes”, afirma Jarbas Medeiros, superintendente do produto.

No Porto Seguro Transportes, o contratante possui coberturas para capotagem, colisão ou tombamento do veículo, incêndio, raio ou explosão, desmoronamento ou queda de terra, entre outras. Além disso, é possível contratar, coberturas para roubo e despesas diretas e exclusivamente vinculadas às operações de transporte. Como benefício, há o guincho 24h, assistência à carga e sistema próprio de averbação.

O Corretor de Seguros pode apresentar as melhores opções que mais se adequam ao perfil da empresa.

 

FONTE: CQCS | Sueli Santos