Liberty Seguros lança produto para proteger as empresas de ataques informáticos

Liberty Seguros lança produto para proteger as empresas de ataques informáticos

A Liberty Seguros lançou o Liberty Cyber Risks, que pretende responder pelos prejuízos decorrentes de ataques informáticos aos canais digitais de pequenas e médias empresas.

Este tipo de ataques «pode, por um lado, deixar a empresa completamente inoperacional, e por outro destruir a confiança dos seus clientes, causando danos reputacionais e de negócio que podem ser irreversíveis».

Acresce que a «inoperabilidade do sistema informático de uma empresa pode inclusivamente levar ao incumprimento de obrigações contratuais ou mesmo legais».

«O Liberty Cyber Risks foi desenhado para que as pequenas e médias empresas possam fazer face aos prejuízos decorrentes de ataques às redes digitais, cobrindo custos decorrentes de despesas legais, danos reputacionais, perdas de dados, prejuízos por interrupção dos serviços da empresa e ciber extorsão», destacou António Carvalho, Responsável de Empresas e Negócios Especiais da Liberty Seguros.

«Com este seguro, as empresas que tenham sido alvo de um ataque cibernético e cuja reputação tenha sido colocada em causa, podem, por exemplo, contratar uma agência para gerir a crise e apoiar na recuperação da sua imagem», acrescentou.

FONTE: PC Guia