Fique seguro, vem novidades por aí!

Fique seguro, vem novidades por aí!
Novas soluções em seguro devem atender necessidades em infraestrutura, aposentadoria e proteção da renda.
O mercado de seguros está na contramão do movimento da economia, com perspectiva de crescimento e de lançamento de produtos. Os novos seguros estarão alinhados ao atual cenário nacional e a aposta é que se voltem para a proteção da renda. Nesse sentido, as soluções devem se concentrar na área de infraestrutura, aposentadoria e proteção dos rendimentos contra adversidades.
Algumas novas soluções em seguro podem sair do papel ainda esse ano. Uma das novidades em seguro refere-se aos fundos de pensão. A proposta é incorporar uma cobertura que equalize a relação entre os recursos acumulados pelo beneficiário ao longo do tempo e a sua longevidade, evitando que estes sejam inferiores ao seu tempo de vida.
Uma alteração que está em estudo é a ampliação no percentual do seguro de garantia para obras públicas, com a finalidade de assegurar que as mesmas sejam concluídas conforme previsto em contrato. Essa apólice representa, hoje, apenas 5% do valor total do projeto e propõe-se aumentar esse percentual para 30%.
O mercado de seguros também aponta uma nova tendência. O país abriga um movimento recente de vendas de carteiras, principalmente no segmento de grandes riscos, ampliando a presença das multinacionais no setor de seguros. A mais recente foi a venda das seguradoras do HSBC com o banco para o Bradesco. O momento é de aproveitar as oportunidades e antecipar-se aos desdobramentos do cenário econômico, garantindo a rentabilidade futura e a proteção de créditos e ativos.
 
*Foto retirada do Free Digital Photos