Após um projeto piloto em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, a proteção contra roubo e furto de bicicletas da SulAmérica chega agora a São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal. A cobertura, chamada de “Proteção para Bikes” e que integra as garantias adicionais do seguro Residencial, oferece indenização em caso de ocorrências dentro e fora da casa do cliente que envolvam bicicletas, inclusive elétricas, avaliadas entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil.

O “Proteção para Bikes” foi lançado pela empresa em novembro de 2018, com foco nos clientes de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O produto surgiu em linha com uma expansão do uso de bicicletas no Brasil – segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), há mais de 70 milhões de usuários de bikes no País.

“A utilização de bicicletas se tornou uma febre nas ruas, seja para lazer ou fins profissionais. Não à toa, a produção no Brasil teve um salto importante de 15,9% em 2018, segundo a Abraciclo, e as projeções para este ano são animadoras. Considerando o surgimento de novos hábitos de vida e de locomoção, trabalhamos em um produto que atende ao público que vê sua bicicleta como um bem valioso”, declara o vice-presidente de Auto e Massificados da empresa, Eduardo Dal Ri.

A companhia também conta com a cobertura de Responsabilidade Civil na proteção para bikes. Esta proteção garante assistência em caso de danos causados pelos condutores de bikes a terceiros. O seguro também garante cobertura para a bicicleta em caso de acidente com o veículo que eventualmente a estiver transportando.

Assistência Bike

Além do “Proteção para Bikes”, a SulAmérica traz em seu portifólio o Assistência Bike, que integra o Plano Superior de Assistência 24 horas do seguro Residencial. Lançado há dois anos e diferente da proteção contra roubo e furto, este serviço garante manutenção em itens essenciais das “magrelas”, como freios, a substituição ou reparo de correntes e pneus e instalação de acessórios como bagageiro, cesta, cadeirinha infantil e banco.

Fonte: N.F. – Revista Apólice