Análise do Seguro Fiança Locatícia de Janeiro a Agosto de 2012

Análise do Seguro Fiança Locatícia de Janeiro a Agosto de 2012

INTRODUÇÃO:
Esses números foram extraídos do sistema de informações da SUSEP – SES – o qual é formado através dos FIPES que as seguradoras enviam a SUSEP, portanto números oficiais e públicos.
Fiança Locatícia
Com este seguro, você conseguirá oferecer uma garantia na locação de um imóvel sem ter que recorrer a bancos, a parentes ou a amigos e o proprietário do imóvel se sentirá seguro recebendo os aluguéis, etc.
Quais as vantagens do Seguro?
Para o Inquilino: fim do constrangimento pela procura de um fiador; descontos progressivos nas renovações; pagamento parcelado do valor do seguro e serviços para resolver pequenos reparos no imóvel.
Para o Proprietário: garantia da locação até a extinção do contrato (mediante renovações sucessivas); certeza do recebimento do aluguel, em caso de não pagamento pelo inquilino; Assistência Jurídica; eliminação do risco de fiadores profissionais; coberturas adicionais de encargos legais (IPTU, condomínio, água, luz e gás canalizado), pintura interna, danos ao imóvel e multa por recisão contratual.
Para a Imobiliária: análise de cadastro; opção de pagamento mensal; oferecimento de serviço diferenciado aos clientes (proprietários), através de garantia do recebimento dos aluguéis; redução de custos mediante utilização da assistência jurídica da seguradora.
Coberturas Adicionais: Reparos elétricos; Substituição de telhas; Desentupimento.
RESULTADOS:
O seguro de fiança locatícia apresentou um crescimento de vendas de 24%, entretanto sua margem sofreu um ligeiro declínio passando de 51% dos prêmios ganhos em 2011 para 47% no período em tela.
O agravamento da sinistralidade retida de 21% dos prêmios ganhos do ano passado para 25% em 2012 justifica esse desempenho. As despesas comerciais praticamente se igualaram.
A Porto Seguro mantém a liderança absoluta no segmento representando 94,5% do total (em 2011 era de 94,4%) seguida pela Berkley e pelo grupo BB – MAPFRE.
Em termos de grau de penetração São Paulo lidera com 63% das vendas globais (em 2011 era 64%) seguida pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Nóticia de Luiz Roberto Castiglione em Segs.

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