A vez do imóvel pronto para morar

A vez do imóvel pronto para morar
Set Cabral – Apartamento NOVO  à venda com 03 dorm. e 01 suíte.
Sair do aluguel e acelerar a mudança são as principais vantagens da compra de um apartamento pronto para morar em Curitiba.
As construtoras e incorporadoras seguem na fase de entrega de apartamentos novos em Curitiba. A compra de um imóvel pronto para morar é uma ótima opção para quem quer sair do aluguel e mudar-se imediatamente para o apartamento novo. Entre as vantagens, está o fato de que não é necessário gastar com reformas nas instalações elétrica e hidráulica. Além disso, o comprador pode contar com serviços mais modernos no edifício, como elevadores digitais, ligação individual de água e gás e infraestrutura de lazer.
Entretanto, a compra de um apartamento pronto para morar tem uma condição de pagamento diferente da oferecida para a compra do imóvel na planta. Nesse último, é possível pagar até 30% do valor do imóvel em prestações durante a obra e financiar o saldo restante na entrega das chaves. Já na compra do imóvel pronto para morar, é necessário ter pelo menos 20% do preço do imóvel como reserva para pagar à vista, como entrada.
Ainda na compra de um imóvel pronto para morar, a atenção na vistoria de entrega deve ser redobrada. Entre os itens a serem observados, o comprador deve atentar-se se o contra piso está linear para a perfeita instalação do piso e verificar se não há falhas na pintura. O termo de aceite da entrega do imóvel só deve ser assinado quanto a empresa fizer todos os reparos que forem necessários.
Prazo de entrega do imóvel pronto para morar
É importante atentar-se para os prazos de documentação do imóvel pronto para morar. Se houver financiamento pelo banco, são em torno de 60 a 90 dia para a liberação, desde que a papelada esteja em ordem. O registro do imóvel com o nome do comprador averbado é liberado em cerca de 40 dias, se todas as taxas referentes ao registro do imóvel e ao ITBI estiverem pagas.

No caso de compra à vista do apartamento pronto para morar, o processo dura no máximo 15 dias para assinatura do contrato de compra e venda e mais 30 dias, em média, para averbar a compra na matrícula e ter o registro do imóvel em seu nome. Com a entrada em vigor da Medida Provisória 656/2014, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI) deve ser pago antecipadamente à assinatura da escritura pública.